Weiss Architecture Studio

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae lorem.

Golden Grass Incorporadora

Casas de Campo Vendas de imóveis continuam crescendo no Brasil, apesar da pandemia

Apesar de muitos setores da economia apresentarem retração devido ao alto contágio do novo coronavírus em 2020 no mundo inteiro, o mercado imobiliário apresentou um forte crescimento na venda de imóveis na pandemia. Isso se deve, em parte, à mudança de comportamento das pessoas após o confinamento em suas residências e à adoção do home office.

Aliado a isso, o Brasil ainda apresentou outros fatores favoráveis para a compra de imóveis, como veremos a seguir neste artigo. Para se ter uma ideia dos números positivos e a boa expectativa do mercado para 2021, conforme as informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no terceiro trimestre de 2020, foram lançadas 42.885 unidades habitacionais no Brasil. Entretanto, foram vendidos 54.307 imóveis, o que representa um aumento de 23,7% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. Ou seja, a busca por um imóvel foi superior à oferta em todo o país.

Os dados permanecem expressivos também para aqueles que recorreram ao financiamento imobiliário para garantir a casa nova. De acordo com os dados divulgados pelo Banco Central, o saldo foi de R$ 697,3 bilhões até outubro do ano passado. Isso representa um recorde na série histórica que teve início em março de 2017.

Taxa Selic

Esse foi um dos principais fatores responsáveis pelo crescimento do financiamento imobiliário, mesmo durante a pandemia de Covid-19. A taxa Selic alcançou 2% ao ano, sendo o menor índice de sua história, tornando os investimentos no setor mais atrativos. Além de tornar o financiamento mais interessante, a valorização dos imóveis também garante um retorno financeiro, em média, superior aos investimentos de renda fixa como CDB e CDI.

Mudanças de comportamento

A pandemia da Covid-19 influenciou no comportamento da sociedade, alterando os seus hábitos e atitudes, além do próprio relacionamento com o imóvel. De acordo com um estudo realizado pela Brain, em 2020, a primeira mudança foi a necessidade de adaptar a própria casa para se tornar um ambiente de trabalho, lazer e convívio familiar, em um único lugar. Isso porque a maioria das pessoas não estavam preparadas para desempenharem as suas atividades profissionais no formato home office.

Ainda segundo o estudo, as pessoas também passaram a valorizar mais o espaço e a proximidade com a natureza. Com o confinamento e a impossibilidade de realizar atividades de lazer nas ruas, os entrevistados relataram maior nível de estresse e a falta de uma área verde em suas residências, o que acabou aumentando a venda de imóveis na pandemia.


Opções de investimento

Com isso, muitos empreendimentos começaram a surgir buscando atender às novas necessidades das pessoas. Sejam para aqueles que buscam uma casa para descansar e passar os dias de folga com a família e amigos ou para aqueles que buscam uma nova residência com mais espaço para curtir e relaxar.

Uma dessas grandes oportunidades disponíveis no mercado é o projeto Casa Jardim, que oferece uma vida de alto padrão em uma residência de madeira no campo localizada no interior de São Paulo.

O projeto, assinado pelo arquiteto Felipe Putz da TTera Construções Especiais, já está em obras e conta com 1.975 m² de área do terreno, sendo 829 m² de área construída. A construtora foi escolhida para executar a ideia por oferecer soluções de engenharia, construção e reforma para projetos que requerem um alto padrão de acabamento e prazos rigorosos. 

Para quem gosta de uma arquitetura rústica e de um ambiente caloroso, as residências de madeira como a Casa Jardim são uma ótima aposta. Elas são perfeitas para quem deseja ter uma vida  no campo, sendo ótimos isolantes térmicos, mantendo a casa em uma temperatura neutra, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno. Além disso, as casas de madeira possuem uma estética diferenciada, com um charme intenso e acolhedor, aliada à grande durabilidade da construção, que é capaz de atravessar séculos.

Outro projeto de tirar o fôlego para quem deseja viver com mais liberdade, segurança e no campo, é a Casa Araxá, localizada no Condomínio EntreVerdes Campinas, em um bairro privativo em meio à natureza no Distrito de Sousas com acesso direto pela Avenida Mackenzie. Sabe qual é o outro benefício dessa localização? Você vai de EntreVerdes Campinas até São Paulo sem passar por um único semáforo!

O EntreVerdes Campinas foi especialmente planejado para proporcionar a você e a sua família tudo aquilo que você precisa para viver a sua essência. Um local que une a tecnologia à qualidade de vida para oferecer o melhor de dois mundos: a paz de uma casa no campo com a infraestrutura de uma grande metrópole. Tudo isso em um loteamento de alto padrão, com a tranquilidade e a segurança de um bairro privativo, aliado à sofisticação e ao conforto de um projeto urbanístico único.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre o mercado imobiliário, decoração e estilo de vida.

Comente

E-MAIL
clique aqui