Weiss Architecture Studio

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae lorem.

Golden Grass Incorporadora

Decoração Confira as cores em tendência para 2021, segundo a Pantone
Veja quais são as cores em tendência para 2021 e arrase na decoração da sua casa

Quem não gosta de decorar a casa e acompanhar as tendências do ano, não é mesmo? A pintura da residência é um dos primeiros quesitos no qual, geralmente, as pessoas costumam pensar. Inclusive, essa pintura deve ser feita de tempos em tempos, até para valorizar a casa. Para ajudar nessa tarefa, preparamos esse artigo para você conhecer as cores em tendência para 2021, de acordo com a Pantone.

O primeiro passo para considerar a escolha das tintas para o revestimento das paredes é a arquitetura e o estilo da casa, já que algumas cores combinam mais com alguns estilos do que com outros. Em seguida, você deve levar em consideração a sensação que cada cor transmite e qual é a cor que se alinha com o que você deseja.

As tendência para 2021

 

Há mais de 20 anos, “Pantone color of the year” influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico. A organização analisa as tendências e faz uma seleção.

Para 2021, as duas principais apostas da Pantone são: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating. De acordo com a empresa, são duas cores independentes que mostram elementos muito diferentes, mas que podem se unir para se apoiarem. A união das cores representa ao mesmo tempo um sentimento caloroso e otimista, além de força e positividade.

Ainda conforme a Pantone, as cores estão alinhadas com as pessoas que estão em busca de sentimentos de energia, clareza e esperança. Cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade. Aliadas a elementos naturais, a aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, estimulando sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

A Pantone ainda selecionou as cores que devem ditar as tendências em cada estação. Confira quais são:

Outono/Inverno

De acordo com os especialistas, as cores dessas estações estão fundidas em uma paleta clássica, baseada em variações de laranja, vermelho, terracota, azul e rosa suave. O objetivo é ser atemporal e versátil, transmitindo funcionalidade, ao mesmo tempo que incentiva a criatividade e o pragmatismo.

“Oferecendo uma narrativa rica, a paleta de cores para o Outono/Inverno 2021 destaca nosso desejo por cores versáteis e atemporais. Refletindo uma mentalidade ‘menos é mais’ que está se tornando cada vez mais importante para os consumidores que priorizam valor e funcionalidade, nossa paleta de cores é despojada, sem excessos “, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. 

Já entre os tons secundários, estão o verde militar, cinza, azul marinho e tom crú.

(Foto: https://s2.glbimg.com/cMmmT4r6qfW2QQ3TqH5OIjniRm8=/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2020/09/17/cores-de-2021_6.jpeg)

Primavera/Verão

Para as estações mais quentes do ano, a Pantone aposta em tons que inspirem a capacidade de invenção e a criatividade. São tons com versatilidade e que transcendem as estações. Versões de amarelo, coral, verde menta e ametista compõem a paleta. 

“As cores para a Primavera/Verão 2021 são tons extraídos da natureza, cores que reforçam nosso desejo por tonalidades flexíveis que funcionem o ano todo. Infundidas com uma autenticidade genuína que continua a ser cada vez mais importante, elas combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia, que nos encorajam e elevam nosso bom humor”, diz Leatrice.

Já entre os tons secundários estão: tons de creme, areia, cinza e azul profundo.

Está buscando uma casa de campo para chamar de sua?

Sair das áreas urbanas em direção ao campo tem sido a escolha de muitas pessoas que estão em busca de fugir dos engarrafamentos, buzinas no trânsito, poluição e todos os outros estresses gerados pelas grandes cidades. Em contrapartida, essas pessoas ganham paz, sossego, tranquilidade e um contato direto com a natureza. Porém, ir para muito longe das metrópoles nem sempre é uma opção para algumas pessoas, devido às atividades profissionais. Mas, para isso, existem excelentes opções, como uma casa de campo no interior de São Paulo. 

Apesar do grande contraste da vida paulistana, existem algumas opções de vida no campo a pouco mais de uma hora de São Paulo. Um desses exemplos é a Casa Lago, no Condomínio Haras Larissa, localizado dentro da Fazenda Santo Antônio. O projeto é uma tradicional residência de campo de madeira, com a arquitetura assinada por Felipe Putz, da TTera Construções Especiais. Ao todo, são 1.860m² de área do terreno, sendo 711m² de área construída. Em fase inicial de obras, o imóvel já está disponível para a venda.

Comente

E-MAIL
clique aqui